Homem mantinha refém um filho menor com uma faca no pescoço.
Um pai que mantinha o filho refém com uma faca no pescoço acabou morto por um disparo de arma de fogo efetuado por um agente da Guarda Civil Municipal de Sarandi, cidade vizinha de Maringá, na manhã desta quarta-feira, 13. O lamentável episódio aconteceu no distrito de Vale Azul, e foi registrado por uma câmera da Polícia Civil.
Conforme as informações, a situação iniciou-se por meio de violência doméstica, na qual, o homem teria agredido a ex-companheira, mantendo a mesma em cárcere privado. No momento em que as equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil chegaram ao local, o agressor trancou-se na residência com o filho e, ameaçava matá-lo.
Imagens registradas por uma câmera da PC, mostram o momento em que agentes entram na casa e se deparam com o pai segurando uma faca contra o pescoço da criança. Os agentes ordenaram que ele soltasse a faca, no entanto, o mesmo não obedeceu à ordem e, em seguida, um guarda civil efetuou um disparo contra o homem que, atingido, cai sobre a cama.
Ao ver o pai atingindo, desesperado, o filho grita “pai, Pai, meu pai.”
Foi acionado o Samu, porém, o homem já se encontrava em óbito. A criança foi socorrida e levada ao hospital com ferimentos leves. A ex-companheira também precisou ser atendida e foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
O Instituto de Criminalística assumiu o caso, e em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Foto/Vídeo: Reprodução/Polícia Civil