Vários funcionários da Administração Nacional de Eletricidade (ANDE) foram presos, inclusive, aposentados, e sindicato ameaça paralisar os trabalhos.
Um confronto entre forças policiais e trabalhadores do setor de eletricidade coloca em risco o fornecimento de energia elétrica no Paraguai. Isso porque, o Congresso Nacional paraguaio aprovou uma lei que cria a superintendência de aposentadoria e pensões. Revoltados, trabalhadores do setor foram para a frente do Congresso protestar. Houve confronto com a polícia local e, várias prisões foram efetuadas.
O Sindicato de Trabalhadores da Administração Nacional de Eletricidade (SITRANDE) ameaça paralisar as atividades do setor, retirando de seus postos de serviços, em estações e subestações, trabalhadores responsáveis por serviços essenciais ao abastecimento de energia elétrica no país vizinho, caso, os vários funcionários e aposentados que foram presos, não forem liberados.
Uma multidão se concentra em frente ao Congresso Nacional paraguaio, onde, vários confrontos entre policiais e trabalhadores ocorrem.
Em outras partes do país também acontecem manifestações, como, por exemplo, em Ciudad Del Este e Santa Rita.
Fotos: Reprodução/Vídeo