Ao invés de “Vossa Senhoria”, Kismara Brustolin foi chamada de ‘doutora’ e isso a irritou.
A juíza substituta Kismara Brustolin, de Santa Catarina (SC), foi suspensa, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), nesta terça-feira, 28, depois que imagens dela gritando com uma testemunha viralizaram nas redes sociais. O fato aconteceu em Xanxerê, durante uma sessão da Vara do Trabalho.
Brustolin, Agora suspensa de realizar novas audiências, é vista no vídeo sendo agressiva com advogados, partes e também testemunhas durante uma audiência on-line. Aos gritos, exigiu ser chamada de “Vossa Excelência” por uma testemunha que havia e referido a ela como “doutora”.
O homem afirmou não ter entendido o pedido da magistrada e por isso continuou seu relato. A juíza, exaltada, elevou a voz. “O senhor deve responder assim: o que a senhora deseja, Vossa Excelência”, ordenou.
Veja o vídeo
A testemunha, então, questionou se era obrigada a fazer isso. Kismara insistiu para que ele repetisse a referência protocolar exatamente como ela estava dizendo “Repete, repete, repete”, disse.
Depois disso, a juíza afirmou que o depoimento dele seria desconsiderado devido à “falta de educação” por parte da testemunha.
Vídeo: Reprodução