Documento italiano afirma que Mantovani acertou levemente o óculos Barci, após reagir a um movimento do filho do ministro.
A polícia da Itália concluiu um relatório, no qual afirma que o empresário Roberto Mantovani encostou “levemente” nos óculos do filho do ministro Alexandre de Moraes, durante um bate-boca no Aeroporto Internacional de Roma, em junho deste ano. O documento será usado pela defesa do empresário para contestar a versão de Moraes.
Moraes, afirmou em depoimento, ter sido xingado de “comunista”, “bandido” e “comprado”. O ministro relatou ainda que seu filho levou um “tapa” do agressor.
Em nota, o advogado Ralph Tortima avaliou que o relatório da polícia italiana diferem em muito do elaborado pela Polícia Federal do Brasil.
“Inclusive, pela descrição que é feita, Roberto Mantovani Filho é primeiramente tocado em sua nuca por Alexandre Baci de Moraes (filho de Moraes), momento em que ele levanta o braço, como se numa reação de defesa, resvalando o óculos daquele”, disse o defensor. “Ou seja, fica cada vez mais evidente a necessidade de realização de uma perícia isenta, independente, em todas essas imagens do aeroporto. Só assim saberemos, com segurança, o que de fato aconteceu.
O Relatório da Polícia Federal concluiu que o empresário Roberto Mantovani “aparentemente” bateu com “hostilidade no rosto do filho do ministro que, segundo o documento, conseguiu se esquivar parcialmente. “Após ter afrontado Barci, impulsionando seu corpo contra este, que estava de óculos, Roberto levantou a mão e, aparentemente, chegou a bater no rosto da vítima, que teve o óculos deslocados (ou caído no rosto)”, narra a PF.
Foto: Reprodução – Fonte: RO