É mais um episódio do desgoverno Lula que mostra os rumos para onde o Brasil não mais caminha, mas sim, corre acelerado: ‘para o fundo do poço’.
Ter um ex-presidiário na presidência de um país talvez seja uma das maiores vergonha que uma nação, ou pelo menos a parte de bem de um povo pode passar.
Quando se trata de Lula, isso fica ainda mais potencializado, inclusive, com o vexame atingindo patamares que colocam o Brasil entre as nações menos desprovidas de capacidade de discernimento, conhecimento, e claro, “mimizenta” do mundo.
Mimizenta porque grande parte das pessoas não aceitam ouvir a verdade, e, quando alguém diz alguma verdade a estas, pronto! Se este era um amigo, lá se foi a amizade. Quando um colega de trabalho dá alguma dica que vá do contra com o que o outro pensa, isso vira motivo de “puxada de tapete” na empresa.
No nosso país é tão grande o número de indivíduos cheio de “mi, mi, mi” que, parte destes preferem um ladrão a aquele que coíbe o roubo.
No Brasil, e somente aqui, temos tantos sujeitos desprovidos da capacidade de ter opinião própria, que talvez sejamos o país com o maior número de ‘gatos’ no mundo. Afinal, o que tem de gente que fica ‘em cima do muro” é algo assustador.
Inclusive, muitos destes, alegam que é por medo de perder clientes, quando esse é um empresário, alguém que lida com o comércio, e “depende” do povo, ou então, é porque não gosta de se envolver em política, sendo que, passa boa parte do dia com os olhos arregalados, buscando notícias que tragam informações, as quais, tire deste o medo, o desespero e o pavor de ver seu negócio afundar ainda mais, já, que, ser medroso e não se pronunciar contra um governo que afunda cada vez mais o país é uma coisa, mas, ser cego, e não enxergar que é este o rumo que muitas empresas irão tomar devido ao atual desgoverno, é outra.
Mas o que tem a ver a tal dança parecida com aquelas que acontecem em “puteiros”, que foi realizada em evento oficial do Ministério da Saúde?
É a pergunta que fazemos a todos. O que o Ministério da Saúde tem a ver com dança, ainda mais, quando esta é com “bunda de fora” e de cunho sexual.
Será que Lula está precisando de um estímulo para encarar a canja, ou melhor, a Janja?
POR: Mauro Pretoriano
Foto: Reprodução