Milhares de pessoas sofrem com os efeitos catastróficos deixados pelos ciclones extratropicais que que atingiram diversas cidades do Rio Grande do Sul, promovendo enchentes, destruições e mortes.
Mesmo em um país onde tanto lutamos para termos os nossos direitos à liberdade preservados, certas atitudes devem ser analisadas antes de serem tomadas. Uma delas, é a exposição desnecessária, principalmente de pessoas públicas, ainda mais, se esta é um político e se, o momento exige destes, cautela, sabedoria e resguardo. Ou é assim, ou melhor seria sai da vida pública, afinal, de maus exemplos, estamos cheios.
Enquanto milhares de pessoas passam por um terrível momento de dor, não pega nada bem para imagem de um governador, se este aparece dançando, cantando e comemorando como se nada tivesse acontecendo.
Foi isso que aconteceu com o governador do RS, Eduardo Leito, que foi flagrado, ao lado de seu namorado, o médico Thalys Bolzan, durante um show da cantora Ivete Sangalo, no último sábado, 30, em São Pulo.
Em um momento, onde milhares de seus conterrâneos sofrem, inclusive, com perdas de entes queridos que, morreram durante a enchente, além de prejuízos materiais e financeiro. A postura do nobre governador nos remete a uma reflexão: Vale apena pegar fila em dia de feriado, para votar no mais do mesmo?
E estas pessoas, de diversas partes do país que estão enviando doações aos atingidos pela catástrofe, como irão se sentir ao tomar conhecimento desta cena?
Aliás, Ivete Sangalo, declarada apoiadora de Lula, ao menos enviou uma mensagem de apoio aos gaúchos, já que seu governador ali estava prestigiando seu show?
Foto: Reprodução
