Sem energia, os climatizadores pararam de funcionar, e devido ao calor, 18 porcas acabaram morrendo.
Uma situação extrema foi registrada na última segunda-feira, 25, em uma propriedade rural, localizada na Linha Manica, em Sub Sede, interior de Santa Helena, no Oeste do Paraná.
Após a propriedade ficar sem energia elétrica, o suinocultor Ulides Manica relatou que 18 porcas da matrizeira morreram devido ao incidente. De acordo Manica, a falta de energia no local teve início por volta 9h da manhã de segunda-feira, sendo restabelecida somente, cerca de 8 horas depois, às 17h, sendo que, 30 minutos depois, às 17h30, novamente a propriedade voltou a ficar sem luz elétrica, permanecendo assim, até à 00h.
Segundo Ulides, em busca de uma solução imediata, o mesmo manteve contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). No entanto, apenas por volta de meia noite é que a energia foi completamente restabelecida na propriedade, o que resultou em um prejuízo bastante grande ao trabalhador.
Ainda, devido a falta de energia elétrica, cerca de 300 leitões tiveram que desmamados antes do tempo previsto, situação esta que agravou ainda mais o problemas. A estimativa é de que, o prejuízo causado pelo não abastecimento de energia possa alcançar valores entre R$ 250 mil a R$ 300 mil ao produtor.
Fotos/Créditos: Xeretando