Marcelle Decothé ainda ofendeu a torcida do São Paulo e os paulistas.
O Ministério da Igualdade Racial exonerou nesta terça-feira, 26, Marcelle Decothé do cargo de assessora especial de Assuntos Estratégicos da Pasta.
Marcelle, além de proferir palavras racistas contra brancos, ela ainda fez ataques contra são paulinos e o povo paulista. Na ocasião, em seu perfil no Instagram, Marcelle publicou um story com foto da torcida do São Paulo no Estádio do Morumbi usando legenda com linguagem neutra. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)”, escreveu “Pior tudo, de pauliste (sic).”
Segundo a pasta, as manifestações de Marcelle “estão em evidente desacordo”, com os objetivos e políticas do ministério.
“De acordo com os princípios, e para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional, informamos que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério na data de hoje”, divulgou o ministério. “As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”.
Marcelle Decothé foi bastante repudiada na redes sociais, inclusive, as ameaças de várias pessoas em acionar a jovem na justiça, tornavam-se uma eminente onda de processos contra as falas racistas da ex-chefe de uma pasta tão importe. Resta saber se estas possíveis denúncias irão cessar, ou se, a agora desempregada, terá que enfrentar a Justiça, e ainda arcar com as despesas com advogado.
Foto reprodução/Internet: