O político foi o autor do projeto que deu origem à lei que criou o auxílio emergencial de R$ 600, durante a pandemia de Covid-19.
O ex-deputado federal, Eduardo Barbosa (MG), morreu aos 63 anos, nesta quarta-feira (23), em Brasília. De 1995 a 2023 ele exerceu nada menos que sete mandatos na Câmara do Deputados, também foi ouvidor-geral da Casa Civil e vice-líder do PSDB por vários anos.
Barbosa foi autor de alguns importantes projetos durante sua longa carreira. Entre eles, o projeto que originou a lei que obriga o País a garantir educação e aprendizagem ao longo da vida de jovens e adultos que estão fora da escola e às pessoas que tem necessidades especiais (PL5374/16). O ex-parlamentar também foi o criador do PL 9236/36, que deu origem à lei que criou a renda básica de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda básica, durante a enorme crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Vários políticos e amigos lamentaram a morte de Eduardo na redes sociais.
Entre estes, Rosângela Moro (União-SP) e também Daniel Trzeciak (PSDB -RS), que lembraram o trabalho de Eduardo Barbosa em prol das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes).
Foto: Reprodução/Redes Sociais Eduardo Barbosa