O novo modelo é produzido em uma fábrica no Paraná.
A New Holland Agriculture acaba de apresentar seu novo lançamento; o primeiro trator com acessibilidade para condutores com deficiência motora nas pernas. O modelo TL5 Acessível é produzido na fábrica localizada em Curitiba, capital do Paraná.
A cerimônia de apresentação do Plano Safra Paraná, o maior da história do Estado, marcou também esse importante lançamento, que aconteceu nesta terça-feira (15), no Palácio Iguaçu, e contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e do vice-presidente da New Holland na América Latina, Eduardo Kerbauy.
Entre as principais marcas de fabricantes de máquinas destinadas à produção rural no planeta, a empresa sai na frente e lança esta inovação no mercado.
“A New Holland é uma empresa não apenas com preocupação diária de modernizar a agricultura, mas também uma empresa que cuida das pessoas. Essa inovação permite que os agricultores que têm algum tipo de redução de mobilidade continuem produzindo. É um orgulho muito grande ter uma empresa inovadora em um estado inovador como o Paraná”, afirmou Ratinho Junior.
Atualmente no Brasil existem cerca de 17,3 milhões de pessoas com dois anos ou mais de idade com algum tipo de deficiência., o que representa 8,4% da população total. Destes, 7,8% possuem deficiência no me,bros inferiores. Do total, cerca de 2,9 milhões residem em domicílios rurais. No Paraná, 875 mil pessoas são portadoras de algum tipo de deficiência.
“As pessoas com deficiência, inclusive as que vivem e trabalha no campo, querem ter autonomia para poder realizar suas atividades por conta própria. Essa, aliás, é a principal premissa da inclusão, já que essas pessoas possuem inúmeras habilidades e capacidades. O tratos acessível permite eliminar barreiras que hoje impossibilitam muitos agricultores de acessarem o posto de operação de uma máquina”, afirmou o executivo da New Holland, Eduardo Kerbauy.
Fotos: AEN-PR/New Holland