A confusão aconteceu no município de Euclides da Cunha Paulista (SP).
O prefeito de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo, Nene Lopes (Republicanos), invadiu a casa de um ex-aliado político, o ex-prefeito Nelson Nicácio da Lima, popularmente chamado de “Jacaré”.
A situação ocorreu no sábado (5), por voltas das 23h55. Pouco antes do horário, Nene Lopes enviou mensagens de WhatsApp para Jacaré, informando que iria atacá-lo. ” já já chego ai”, escreveu o prefeito.
O prefeito, acompanhado de dois assessores, usou uma caminhonete branca para atropelar o portão da casa de Jacaré.
No instante em que saia da residência, Maria de Lurdes Teodoro dos Santos, mulher de Jacaré, se deparou com Nene Lopes e os dois assessores. O prefeito xingou de “vagabunda”, “peste” e “Ladra”, de acordo com que mostra os vídeos e os relatos de testemunhas.
Nas imagens é possível ver um policial militar se aproximar do prefeito e tentar acalmá-lo. O gestor municipal parece rechaçar o diálogo e volta a xingar Maria e Priscylla Teodoro, filha de Jacaré. Toda essa confusão durou até as 4h da madrugada.
Imagens: Créditos: Revista Oeste
Um boletim de ocorrência foi registrado na tarde do domingo (6), depois que ficou comprovado a participação de Neno Lopes na invasão.
Testemunhas relataram a Oeste que Nene Lopes consegui a vitória na disputa para a prefeitura de Euclides da Cunha Paulista graças ao apoio de Jacaré. No entanto, ambos se afastaram após a vitória do atual prefeito nas últimas eleições.
Daí em diante, Nene Lopes e Jacaré trocam ofensas nas redes sociais.
No instante do ataque, Jacaré não estava na residência. Uma fonte disse em caráter reservado que o ex-prefeito deve à Justiça, razão pela qua está “desaparecido”.