Visivelmente abalado, homem descreve como cena de guerra o episódio em que ele e dois amigos foram alvos de indivíduo (os) armado e com sede de matar.
Um morador do Ramal Balu, interior de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná está em choque. Ele e dois amigos, foram alvos de um sujeito que disparou cerca de cem tiros, e que, sem dúvida, tinha a intenção de matar. De acordo com o morador da área rural, de cerca de 60 anos de idade, ele e dois amigos, de 56 anos e 60 anos, saíram de sua propriedade e adentraram em um córrego nos fundos de seu sítio. O objetivo era pegar morenitas (iscas para pesca). Ao descer córrego abaixo, em dado momento, teve início uma ‘chuva’ de tiros sobre os três homens.
“Os tiros passavam perto de nós, muitos deles senti passando perto de minha cabeça, dava para escutar as balas “projéteis” batendo no chão, nos galhos dos arbustos, em troncos, por todo lado ao nosso redor”, dava para ver as línguas de fogo saindo da arma do atirador disse o homem.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC
Continuou:
“Acredito que umas quatro vezes ou mais deu para escutar o sujeito recarregando a arma, possivelmente trocando o pente. Ele dava rajadas em cima de nós, parecia que vinha roçando tudo, escapamos por milagre de Deus”.
“Quando os tiros paravam, nós gritávamos, nos identificávamos, falávamos que era o vizinho do sítio de frente, mas o cara queria mesmo nos matar e, após recarregar, continuava atirando sem parar”, afirmou o agricultor.
“No desespero, saímos nos arrastando, cada um foi para um lado, em certo momento notei que estava com a perna meio estranha, acendi o farol e vi que estava sagrando muito, pensei que tinha sido atingido por um tiro e que iria morrer ali”, explicou o pescador. (Não é possível afirmar que o ferimento tenha sido causado por um disparo de arma de fogo).
O homem que, juntamente com seus amigos, por pouco não foi assassinado, ainda contou que; após as rajadas terem cessado, um carro saiu da propriedade que faz fundo com a sua, de onde vieram os tiros, cantando pneus e acelerando forte.
Ainda, de acordo com que disse a vítima, que é moradora do Ramal Balu, a cerca de 60 anos, filho de pioneiros de Assis Chateaubriand. Os tiros foram disparados a uma curta distância e, que o atirador teria efetuado os disparos de cima de um aterro, da propriedade que faz fundos com a sua. No local existe criação de peixes.
O fato ocorreu no início da noite desta quinta-feira (3).