Após cessar os disparos, um carro saiu da propriedade de um morador bastante conhecido na região, cantando pneus e em alta velocidade.
Três homens que tentavam pegar morenitas, em um córrego, nas proximidades da cidade de Assis Chateaubriand, por pouco não foram atingidos por disparos de arma de fogo, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (3). De acordo com o relato de um deles, eram por volta das 18h quando, na companhia de dois senhores, um deles morador do Ramal Balu, estavam em um córrego que corre nos fundos de sua propriedade, quando, de repente começaram a ouvir tiros. Segundo o relatante, foram muitos disparos, inclusive, além dos disparos de, possivelmente, uma carabina, também foi possível notar que muitos tiros foram disparados de arma de grosso calibre (possivelmente calibre 12), todos na direção dos três homens.
Ainda, segundo nos contou um dos homens, houve um momento em que foi possível ouvir o atirador manuseando a arma (recarregando), instante esse em que ele, por várias vezes gritou, informando quem ali estava com ele, citando o nome do morador do Ramal Balu, que, inclusive, que, inclusive, o mesmo mora há cerda de cerca de 60 anos no local, e sua propriedade faz fundo com a propriedade de onde os tiros eram disparados.
Muito assustado, o homem com quem falamos disse que foi um momento de terror vivido por ele e os amigos que ali estavam; “dava para ouvir as balas (projéteis) passando perto de nossas cabeças, foi assustador, foi muitos tiros, não morremos por Deus”.
A Polícia Militar foi acionada, prestou auxílio as vítimas, e registrou a ocorrência. Segundo disse o homem com quem falamos. A PM informou que o caso seria repassado a Polícia Civil.
A propriedade de onde possivelmente os tiros foram disparados, faz fundo com o córrego que passa nos fundo do Ramal Balu, e sua cabeceira fica na Rodovia que liga Assis Chateaubriand a Jesuítas. De acordo com o morador que estava pescando e, por pouco não foi alvejado. É possível ouvir quase que constantemente vários disparos de arma de fogo. naquela propriedade. No entanto, dessa vez, os tiros foram dado na direção dos três amigos e, sem dúvida, com a intenção de atingir os pescadores, tendo em vista que, mesmo após terem se identificado o atirador continuou disparando.