Em reunião para tratativas sobre demandas relacionadas a projetos a serem executados pela SRAC, instituição recebe o apoio do deputado Marcel Micheletto.
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (3), no escritório do deputado estadual Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, uma importante reunião que contou com a presença de integrantes da diretoria da Sociedade Rural de Assis Chateaubriand, além de representantes da @pédepano_equoterapia, de São Pedro do Iguaçú, do Paraná Supermercados, e competidoras da prova dos Três Tambores.
Entre os assuntos, o deputado Marcel Micheletto ressaltou a importância da Sociedade Rural em Assis Chateaubriand, inclusive, citou alguns municípios onde a Sociedade Rural tem um papel importante, promovendo eventos, ações sociais e, levando lazer e diversão a milhares de moradores destes locais e da região.
Micheletto também enfatizou a potência do município de Assis Chateaubriand no setor do agronegócio, a locomotiva que movimenta e sustenta não apenas o Paraná, mas o Brasil e o mundo.
O presidente da Sociedade Rural de Assis Chateaubriand José Miguel do Santos e o vice-presidente, Willian Hafemann saíram satisfeitos com e encontro. O apoio de deputado Marcel Micheletto é de suma importância para que os projetos a serem executados tenham êxito e, esse apoio, Marcel Micheletto deixou firmado que não irá faltar.
Entre os projetos: A construção de arquibancadas e cobertura de uma arena, a ser construída no Centro de Eventos Moacir Micheletto, na qual, serão realizadas competições de rodeio em touros, rodeio cutiano (cavalos) e prova dos três tambores em todas as suas categorias.
A equoterapia é também um dos objetivos que consta no projeto da SRAC – Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. O projeto social visa atender moradores não só de Assis Chateaubrian, mas também, de outras regiões.
Além disso, a volta da tradicional Festa do Milho, a qual contará com exposição do agronegócio, como animais, maquinários, e diversos outros itens. Além é claro, dos grandes shows que terão sua agenda dentro da festa.