Segundo a polícia, os três indivíduos são suspeitos de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos de cargas.
Um confronto entre a Polícia Militar de Maringá e três indivíduos suspeitos, na tarde desta terça-feira (1º), na cidade de Maringá, no norte do estado, resultou em um morto, um ferido e outro preso, após intensa troca de tiros. Conforme as informações do Tenente Eduardo Cortez, do 4º Batalhão (BPM), o trio era composto por um indivíduo de Guaíra e dois de Umuarama e, era investigado pelo departamento de inteligência da PMPR.
Ainda de acordo com o Tenente, os três homens são suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em roubos de cargas nas rodovias, principalmente de produtos eletrônicos.
O fato aconteceu quando, equipes da Rotam, que realizavam patrulhamento, ao avistar e dar ordem de parada, na tentativa de abordar os dois veículos em que os três suspeitos estavam, o condutor do veículo Honda Civic acatou a ordem policial e se entregou. No entanto, a dupla que ocupava um GM Astra evadiu-se e na sequência teria confrontado com os policiais.
Durante a troca de tiros, o dois foram baleados, sendo que um homem de 27 anos, natural de Guaíra, morreu na hora. O outro rapaz, de 21 anos, foi atingido na região do tórax, perna e braço. Ele foi socorrido e entubado por socorrista do Siate e Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa. (ele é natural de Umuarama).
Dois policiais que participaram do confronto ficaram feridos, mas, sem gravidade. (possivelmente por estilhaços ou tiros de raspão).
Em um dos veículos, policiais encontraram dinheiro e produtos eletrônicos – em diligências com o indivíduo preso, outros objetos que seriam roubados ou furtados foram encontrados, além de dois revólveres, calibre 38 e 32, quem também foram apreendidos juntamente com a mercadoria.
A Ocorrência foi encaminhada para a 9ª Subdivisão Policial (SDP). Já o corpo daquele que morreu em confronto foi encaminhado ao IM – ele fazia uso de tornozeleira eletrônica.
Crédito: Foto: Reprodução/ Gabriel Bukalowski/G1