O cowboy em questão é único na história a conquistar três títulos em uma só vez.
A equipe do Texas Ratters está abalada com a suspensão por um período de dois anos de um dos seus cinco melhores peões de rodeio.
O brasileiro Rafael José de Brito foi suspenso das competições da Profissional Bul Riders (PBR) por não ter retornado aos Estados Unidos para competir pelo Texas após ter conquistado o título mundial em Fort Worth, em maio passado.
José Ricardo Vieira, vice-campeão mundial e que integra a mesma equipe que Brito, revelou que o colega não tem bom relacionamento com o técnico Cody Lambert e que, inclusive, teria contratado uma “promessa americana” para o lugar do brasileiro.
Rafael, o único peão da história a conquistar 3 títulos de uma só vez (campeão mundial, campeão da etapa final e melhor novato do ano), se justifica e diz que o time o enganou. Ele afirma que quando assinou contrato, o tradutor disse que era por um ano; mas, na verdade, eram três. Sem conseguir aumento salarial, ele resolveu deixar a equipe.
” O Texas estava ciente da minha insatisfação. Eu montei e lutei pela camisa do time na temporada passada e tentei resolver essa questão do contrato, sem sucesso. Estava ciente das regras e sabia que seria suspenso. Eu provei a mim mesmo e a todos que sou capaz e escrevi o meu nome na história da PBR. Agora, vou montar no Brasil e seguir o caminho de Deus, lamentou o campeão.
Crédito/Foto: Reprodução