Bombeiros de toda a região realizaram buscas com ajuda de cães por possíveis vítimas.
De acordo informações, a explosão teria ocorrido em um secador de milho localizado na cooperativa agroindustrial de Palotina – C. VALE, na tarde desta quarta-feira (26).
Várias equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina e, também da Defesa Civil se deslocaram até o local para prestar atendimento ao caso. Até o momento desta edição, ainda não havia sido confirmadas as causas da explosão, a qual deixou pelos ao menos dois barracões bastante danificados.
Segundo o governo do estado, uma força-tarefa foi montada pelo Corpo de Bombeiros e, pelo menos 20 socorristas das cidades de Toledo e Cascavel foram disponibilizados, além cães farejadores que também fazem parte da ação. O atendimento teve início por voltas das 17h.
Alguns veículos de comunicação falam em quatro mortos, quatro feridos e pessoas desaparecidas. O que até o momento a assessoria C. Vale não confirmou em nota. Portanto, aguardamos por novas informações oficiais.
NOTA OFICIAL DA C . VALE
ABALO
Moradores da cidade Palotina relataram ter sentido o tremor durante a explosão, logo em seguida avistaram a fumaça e pedaços da cobertura dos barracões voando. Vídeos enviados por populares mostram a destruição. Nele é possível ver que o revestimento do galpão chegou a se soltar da estrutura devido a explosão. Algumas imagens fortes também foram registradas.De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma situação bastante crítica foi verificada por conta da explosão.
Imagens: Reprodução/Enviadas por internautas
EXPLOSÃO FOI OUVIDA EM QUATRO PONTES
Uma moradora da linha São José, no município de Quatro Pontes relatou ter se assustado com a explosão e, chegou a sair correndo na direção da filha que brincava com um quadriciclo no quintal. “pensei que a bateria do quadriciclo tinha explodido e sai correndo desesperada”, relatou a moradora. O marido da mesma estava colhendo milho no interior do município, segundo ele, foi possível avistar a grande quantidade de fumaça na direção de palotina. ” Deu pra ver da roça (a fumaça), mas não flagramos a explosão, nada, não vi porque tava parado, no chão, conversando com o pessoal Sicredi ali, na hora, mas estranho estranho, não escutamos nada, assim, não tinha nada ligado aquela hora em volta, e em linha reta não é tão longe assim Palotina “, relatou o agricultor.
Fotos: Reprodução