Além das blitz que estão sendo realizadas, as abordagens de rotina também contribuem para o aumento.
Prestes a completar 01 ano, o 31º Batalhão de Polícia Militar de Assis Chateaubriand vem atingindo marcas expressivas, também, no que se referem ao trânsito. Com a realização de diversas blitz, em vários e diferentes locais da cidade, as equipes policiais tem logrado êxito em tirar de circulação vários veículos que não se apresentam em conformidade documental, ou mesmo, aqueles com alguma adulteração em sua estrutura original etc.
Diversos automóveis foram apreendidos, no entanto, o que chama bastante a atenção é, o grande número de motocicletas que estão estacionadas no pátio do 31º BPM.
De acordo com o 31 BPM, estas motos foram apreendidas por não estarem de acordo com o que está descrito na lei. Todas elas apresentam alguma situação em que se faz necessária a apreensão das mesmas: Falta de documentos, débitos de licenciamento, escapamento alterado (sem filtro, com descarga livre), pneu careca, luz de freio queimada, condutor sem CNH, embriaguez ao conduzir veículos automotor e, outras irregularidades.
Com a implantação do 31º BPM em Assis Chateaubriand, houve um aumento no efetivo policial, inclusive, com alunos-sodados que, aqui ficam por um determinado período, o que também favorece o trabalho da Polícia Militar que, tem mais policiais à disposição para a realização desta e, outras ações. As blitz e as fiscalizações vão continuar acontecendo, as apreensões, retenções e remoções de veículos, naturalmente, devem aumentar ainda mais.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC