Oficiais e soldados de países comandados por ditaduras de esquerda, como a Nicarágua de Daniel Ortega, e a Venezuela, de Maduro, virão ao Brasil no mês de agosto.
Cascavel, no Paraná será a casa onde hospedarão militares de países comprovadamente ditatoriais, governados a mão de ferro por ditadores da pior espécie (Venezuela e Nicarágua) existente na América Latina. Eles se juntarão ao Exército Brasileiro e de outros países das Américas para um treinamento militar conjunto, uma espécie de segunda parte da chamada Operação Paraná lll, que ocorre na cidade do oeste paranaense.
Tal ‘encontro’ é organizado pela Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), que reúne 23 países membros, como Estados Unidos, Argentina, Chile e outros países.
De acordo com o Exército, todos os membros enviarão ‘tropas’ para a realização do treinamento.
A repressão, a fome e a censura na Venezuela atingem níveis insustentáveis e insuportáveis, não atoa, a população foge para países vizinhos, inclusive, para o Brasil. No país de Daniel Ortega, a Nicarágua, na América Central, a ordem é fechar igrejas, veículos de comunicação e perseguir católicos. Padres continuam sendo presos e as freiras são expulsas do país, corriqueiramente.
Lula parece realmente disposto a estender tapetes vermelhos e escancaradamente se aproximar de ditadores que assassinam suas próprias populações, de acordo com o que vem sendo mostrado em centenas de denúncias e reportagens nos últimos anos – esta situação é muito preocupante.
Imagens/Reprodução