Animal que puxava a charrete conduzida pela vítima teria se assustado e ao chocar-que com caminhão prancha, aposentado teria caído, sendo atingido por rodado traseiro do veículo pesado.
Um grave acidente na tarde desta quinta-feire (28), na estrada que liga Jesuítas ao distrito de Carajá, envolveu um caminhão prancha e uma charrete, veículo de (tração animal), resultando na morte de um homem.
O AMIGO
Na manhã desta quinta-feira (29), mantivemos contato com um morador do distrito de Carajá, o qual era amigo da vítima há mais de 30 anos. Segundo ele, ainda durante a juventude de ambos, os mesmos já mantinham uma amizade, andavam juntos e se divertiam.
A VÍTIMA
O homem que foi a óbito, vivia sozinho há bastante tempo em sítios da região. De acordo com o amigo, Damião, como era conhecido, era acostumado com aquele “burrinho”, aquela “carroça”, aposentou e recebeu o primeiro pagamento, veio a tarde na cidade, comprou umas “coisinhas” e, quando foi ontem veio acontecer isso ai”. Comunidade do Carajá ficou bastante consternada com a morte trágica de Damião.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão disse que, ao passar pelá vítima, que conduzia a charrete puxada por um burro, o animal teria se assustado e ‘invadido’ a pista, resultando em colisão com a prancha.
O condutor do veículo de tração animal teria caído da charrete, onde acabou sendo atropelado pelo rodado esquerdo do veículo de carga, o qual passou sobre o crânio da vítima que foi a óbito no local.
Ainda, de acordo com a PM, o motorista do caminhão foi encaminhado a sede do DPM de Jesuítas, onde fez o teste do bafômetro, que apresentou o resultado de 0.00mg/l, indicando que o caminhoneiro não havia ingerido bebida alcoólica.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) fora acionados para a realização dos devidos trabalhos.
Imagens: 31ºBPM – Amigo da vítima através de aplicativo