‘Tudo que a gente faz é com amor, o retorno vem, afirma a agricultora”.
Casado há quase três décadas, um casal de agricultores, de Linha Barra Verde, na zona rural de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná teve uma ‘grande’ surpresa enquanto trabalhavam: Uma batata doce gigante, de 20 quilos.
Rosmari Rios Bellei e Nelson Roque Bellei estavam colhendo batatas, quando Rosmari chamou o marido ao notar algo estranho.
“Em 10 de junho eu estava cavando para a colheita e chamei meu esposo porque achei estranho e continuamos cavando. Ficamos muito surpresos com o tamanho da batata doce, porque foi a primeira vez que plantamos. {…} tudo que a gente faz é com amor, planta, o retorno vem”, afirmou a agricultora.
Rosmari explicou que o plantil ocorreu em setembro do ano passado em um local onde foram depositados pedregulhos retirados de um ponto da propriedade para a construção de uma estrada. Sem adubação ou correção do solo, as ramas da planta se espalharam pelo local.
“Eu diria que é um pedacinho do paraíso, é como meu esposo diz ‘se existe lugar melhor de viver não conheço ainda”, destacou a agricultora em eferência a propriedade onde vive com o marido.
DOAÇÃO
O casal afirmou que doaria a batata para a Associação de Amigos de Prevenção ao Câncer (Gama), em Pato Bragado, no sudoeste do Paraná, onde a agricultora há cinco anos é atendida, após ter descoberto um câncer de mama.
“Também faço parte porque faço tratamento la (Gama). É um local muito bom, onde a gente se sente bem acolhida para ser acompanhada. {…} Há cinco anos eu tive um câncer de mama, fiz as rádios, mas estou em acompanhamento ainda com eles’, destacou Rosmari.
Fonte: G1/Imagem:Reprodução