Equipes percorrem propriedades na região e esses número poderiam aumentar.
O frio foi responsável pela morte de 1071 cabeças de gado, no Mato Grosso do Sul, desde a última quarta-feira (14) e o prejuízo para os produtores rurais gira em torno de R$ 3 milhões. Os dados são da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
A maioria da mortes aconteceram na região de Nhecolândia, situada no Pantanal sul-mato-grossense, onde equipes da Iagro percorrem propriedades onde existem suspeitas de de mortes devido as condições climáticas. 1071 baixas já foram confirmados.
Segundos os dados do Inmet, na madrugada de sexta-feira (16), foram registrados 11ºC em Corumbá, a sensação térmica foi de 9ºC.
“Foram as temperaturas registradas mai baixas desse ano. E hoje é possível que ocorram mais mortes”, afirmou o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o qual, também relatou que, as mortes dos animais não são tão incomuns na região do Pantanal e que casos assim, já foram registrados anteriormente.
Em Campo Grande, na última quinta-feira (15), foi registrado 7,2ºC, considerada a menor mínima do ano, igualando a que foi registrada na quarta-feira (14).
Fonte e imagem: Nortão Notícias