Caixas de brinquedo estavam em um caminhão que rodou na pista e parou no acostamento da BR-163.
Três funcionários da Prefeitura Municipal de Capina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foram presos na tarde desta terça-feira (11), eles são suspeitos de saquear uma carga de brinquedos. As caixas estavam no compartimento de cargas de um caminhão.
Motoristas que passavam pelo local filmaram a ação, nela, as imagens mostram as porta do baú abertas e algumas pessoas retirando as caixas.
A prefeitura informou que identificou os funcionários envolvidos no crime, os três são servidores do município e trabalha no serviço de coleta de lixo, ligado à Secretaria de Meio Ambiente.
Segundo o município, os três devem responder a um processo administrativo e, caso sejam condenados, eles serão exonerados do cargo.
Através de nota, a prefeitura disse que “não compactua com qualquer irregularidade e de forma transparente acompanhará os processos para defender os princípios da moralidade e legalidade”.
Responsável pelo caso, o delegado Mario Sergio Bradock afirmou que pretende indiciar o secretário do Meio Ambiente de Campina Grande do Sul, Odorico Bandeira de Lima Jr, por prevaricação. O motivo seria devido ao fato de que a prefeitura teria liberado os servidores e devolveu quatro caixas da carga furtada. Entretanto, segundo Bradock, apenas parte dos itens saqueados foram devolvidos.
O secretário nega a situação e defende que tomou as medidas necessárias “Eles estavam com quatros caixas dentro do veículo assim que chegaram na secretaria. A partir do momento que tomei o depoimento deles, eu já peguei em primeira mão e levei ao conhecimento da autoridade policial levando essas quatro caixas até a delegacia”, afirmou o secretário.
Foto: Reprodução