Garoto que completou 8 anos de idade, desde pequenino já dizia que quando crescesse seria policial.
A tarde desta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi foi marcada por surpresa e bastante alegria, na residência de uma família, moradora do Jardim América, em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná.
Uma festa estava para acontecer, tudo preparado, o bolo, os salgadinhos, os refrigerantes e os convidados, que ali sentados, viam várias crianças brincando em um pula-pula montado ao lado da moradia. Mas um menino parecia um tanto ansioso…Anthonny Gabriel Nascimento, o aniversariante que contava os segundos para receber o seu presente; a visita daqueles que como ele mesmo diz “meus amigos da polícia”.
Do outro lado da rua, ficamos por um tempo observando o garoto, que dava alguns “pulinhos” no brinquedo e corria olhar o portão. Até que avistamos a viatura da Polícia Militar se aproximando, e com as sirenes ligadas anunciou a chegada naquela casa. O guri, simplesmente “travou” ao ver os soldados descerem da VTR e caminharem em sua direção. No olhar de Anthonny, na voz que quase não saia ficara nítido a sua admiração pela Polícia Militar.
Em conversa com a mãe do aniversariante, Rafaela Cristina de Almeida, ela nos explicou que a paixão do filho pela polícia, vem desde que ele ainda era pequenino, e que aliás, parece estar na genética da família. Seu avô foi policial há algumas décadas, a avó e a mãe de Anthonny também sonhavam em ser policiais.
Essa história, pelo jeito ainda terá vários e longos capítulos, já que o aniversariante nos disse que quando crescer, será policial.
OPINIÃO- Esta integração entre a Polícia Militar do Paraná e a população de bem, sem dúvida nenhuma faz a diferença e com certeza pode nortear a vida não apenas desse menino que viveu momentos especiais ao lado de alguns de seus heróis, mas também, de tantos outros que poderão ver e sentir essa proximidade.
Fica aqui registrado, o nosso agradecimento a família do Anthonny Gabriel, em especial a sua mãe Rafaela, a qual abriu as portas de sua casa e permitiu que fizéssemos o registro deste emocionante momento e, claro, parabenizarmos mais um vez o aniversariante, e desejarmos a ele muita saúde, paz e também que ele siga sempre no caminho do bem, realize o sonho de um dia ser policial e assim possa servir e proteger a nossa sociedade.
Agradecemos também, o Comando do 31º Batalhão de Polícia Militar de Assis Chateaubriand, através do llmo Senhor Tenente-Coronel Claudio Ricardo dos S Oliveira Pinto, o qual abre as portas do Batalhão para que os policiais atendam esse tipo de situação, o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Capitão Sitarz, o 3º Sargento Wesley Santino, e aos Soldados Vanelli e João Antonio que propiciaram esse momento tão especial na vida desse menino e de sua família, ao visitar sua casa nesse tão importante dia e, a todos os policiais militares do 31ºBPM de Assis Chateaubriand.