Comunicado nas redes sociais da cantora nesta quarta-feira (24) confirmou a notícia.
A cantora americana Tina Turner, considerada a Rainha do Rock ‘n’ Roll, morreu aos 83 anos, na casa em que morava, em Kusnacht, na Suíça.
Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da artista, a informação foi confirmada, nesta quarta-feira (24). A causa da morte não foi divulgada.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: a música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, diz a nota.
Tina atingiu o auge da carreira ainda na década 60 e início do anos 70, ao lado do ex-marido Ik Turner, que morreu de overdose de cocaína em 2007. Nos anos 80, em carreira solo foi dona do sucesso “The Best”, I Don’t Wanna Lose You” e ‘What’s Love Got to Do With IT”. Conhecida como a Roll, Tina ficou famosa por suas performances enérgicas no palco e também, por seus vocais impactantes roucos e poderosos. Durante a carreira ganhou oito prêmios Grammy’s e foi incluída no Hal da Fama do Rock ‘n’ Roll em 2021 como artista solo. A cantora que rompeu preconceitos e mostrou ao mundo que poderia se tornar uma potência da música. Seu trabalho inspirou jovens estrelas como Byonce, Janet Jackson, Janelle Monae e Rhianna.
Vídeo: Montagem/Reprodução
Tina Turner deixa uma legião de fãs mundo afora, sua músicas e sua voz ímpar permanecerão ecoando nos quatro cantos do planeta e em cada coração daqueles que tiveram suas vidas embaladas pelo trabalho da artista. Lendas nunca morrem, Tina Turner será eternamente a Rainha do Rock .
Fotos e vídeo: Reproduções