A pavimentação deste trecho irá criar um novo corredor logístico para a produção agrícola, além de facilitar o acesso da região ao Biopark.
Com investimento de cerca de R$ 51,3 milhões do Governo do Estado, as obras de pavimentação da PR-239, entre Assis Chateaubriand e Toledo foram iniciadas.
O canteiro de obras para que os trabalhos mais pesados, como terraplanagem e implantação do sistema de drenagem comecem a ser feitos, já está sendo instalado. A pavimentação inicia no entroncamento da PR-239 com a PR-317, em Bragantina, distrito de Assis Chateaubriand, e segue até o entroncamento com a PR-182, próximo ao Bioprk, em Toledo. A extensão é de 9,66 quilômetros.
“A pavimentação deste trecho vai criar um novo corredor logístico para a produção agrícola, além de facilitar o acesso da região ao Biopark. Estamos investindo na infraestrutura da região Oeste para que ela seja, além de um polo do agronegócio, um dos maiores centros tecnológicos do país”, afirma o secretário estadual de infraestrutura e logística, Sandro Alex.
Além do Biopark, parque tecnológico com 5 milhões de metros quadrados voltados para as áreas de pesquisa, educação e negócios, o trecho abriga empresas e agricultores produtores de soja. O novo eixo poderá ser utilizado para escoamento de carga tanto no sentido interior de São Paulo quanto Mato Grosso do Sul.
PROJETO E PRAZO -Serão duas pistas de 3.5 metros cada uma, com acostamento externos de 2,5 metros em ambos os lados da rodovia. As interseções em nível em ambos os entroncamentos da rodovia vão contar também com iluminação viária. A maior parte do traçado existente será aproveitada, com uma correção em segmento de 1,3 quilômetros para eliminar curvas.
Estão previstos serviços de terraplenagem, execução de dispositivos de drenagem e obras de arte correntes, sinalização horizontal e vertical e serviços complementares. O prazo pa a entrega da obra é maio de 2024.
Fotos: Reprodução/DER
Fonte: AEN-PR