Os alvos são aqueles que não fizeram o recadastramento de armas.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira (4), que a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação destinada a prender pessoas que não fizeram o recadastramento de armas de fogo dentro do prazo estabelecido pelo governo federal.
Colecionadores, atiradores e caçadores, conhecidos como CACs, são os principais alvos da operação. Segundo a PF, estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva temporária.
Os alvos principais, são aqueles que possuem arsenal com armas de grosso calibre, além de que tem mandado de prisão em aberto por crimes violentos, ou deve pensão alimentícia.
“Hoje a Polícia Federal esta cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo”, escreveu o ministro.”Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente da PF.”
Obs: Como não tem idoneidade, se estes que possuem armas, passaram por todos os exames exigidos para que pudessem adqui-las anteriormente, além de que, estas armas já estão cadastrados no Exército, com valide de 10 anos?
Foto: Reprodução