O indivíduo jogou imagens de santo no chão, pichou paredes, zombou, questionando-as e ainda afirmou que a terra é plana.
Em um ato desprezível, um sujeito demonstrado ser imbecilizado vandalizou a Capela Nossa Senhora da Piedade, conhecida como “Igrejinha”, localizada na zona rural de Araras, no interior do estado de São Paulo, neste final de semana.
A Diocese de Limeira, emitiu nesta segunda-feira (2) uma nota, na qual repudia o ato de intolerância religiosa.
Dentro da capela, que pertence ao territória da Paróquia São Benedito, o meliante causou estragos ao jogar imagens de santo no chão e pichar as paredes, questionando se tais imagens teriam poder de proibi-lo de entrar ali e movê-las de lugar. O imbecil ainda, alegou que a a terra é plana, uma teoria já desmenta por diversos especialistas.
Imagens: Reprodução
“Estas imagens não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes. Teriam elas algum poder de ouvir orações ou livrar do mal àqueles que clamam a elas? Ha ha ha ha ha ha ha”, escreveu na parede do altar o intolerante religioso.
Em uma outra parede, o vândalo travestido de terraplanista pichou escrevendo ” a terra é uma círculo plano com uma cúpula acima (o nosso céu)” e “detalhe importante, a bíblia também diz que a terra é plana” seguido de citações de versículos bíblicos.
Na parede do lado de fora, o destrambelhado escreveu “A terra é plana pesquise”.
Em 2003, a “Igrejinha já havia sido alvo de criminosos que invadiram o local e furtaram o sino da capela centenária, tempos depois, o objeto foi encontrado em uma antiquário na cidade de Campinas. Dez ans depois, o sino voltou a ser furtado por ladrões.