Intensificar as rondas na rede de ensino, utilizando várias viaturas e alunos soldados da Escola de Polícia Militar é um dos objetivos
Em reunião, realiza nesta quinta-feira (13), no gabinete do prefeito, Valter Aparecido Souza Correia “Valtinho”. O comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar de Assis Chateaubriand, tenente-coronel, Claudio Ricardo dos Santos, acompanhado do sargento Wesley Santino, alem de alguns alunos da Escola de Polícia Militar, debateram, juntamente com outras autoridades chateaubriandense: Valtinho, Franciane Micheletto, Cloves Luiz Angeleli e Fátima Sobral, sobre uma importante tema… a segurança nas escolas e CMEIS do município.
Com o foco principal, voltado a segurança escolar, principalmente, diante dos tristes e violentos episódios que ocorreram em outras partes do país, nas últimas semanas, um Comitê de Segurança nas Escolas está sendo criado. A ideia é reunir membros da APMF Associação de Pais, Mestres e Funcionários), pais, diretores, professores e colaboradores, para que juntos possam discutir ações de prevenção, e assim, oferecer maior proteção e segurança aos alunos.
Durante a reunião, o comandante do 31º Batalhão, situado em Assis Chateaubriand, coronel Ricardo, apresentou um plano de operação. Nele, ações como intensificação de rondas na rede de ensino, para isso, a utilização de várias viaturas e alunos soldados da Escola de Formação de Polícia Militar, os quais estarão prestando apoio aos trabalhos, especificamente nas escolas da rede.
De acordo com o coronel, estas ações irão ocorrer em todo o estado do Paraná, e não apenas a PM, mas sim, com as forças unidas de prefeitos, vereadores e entidades.
“É uma união de esforços justamente para fazer frente a tudo que está ocorrendo nesse momento nos ambientes de ensino”, afirmou o coronel.
O prefeito de Assis Chateaubriand reforçou uma de sua bandeira:
“Principalmente nesse momento enquanto gestor do município, diante dos fatos que tê ocorrido nos últimos dias nós estamos mobilizando a Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar e outros. Vamos agora, montar um Comitê para discutir ações ações preventivas de médio e longo prazo”, ressaltou Valtinho.
Fotos: 31º BPM