O menor teria sacado um faca e atacado colegas de classe, as vítimas sofreram pequenas escoriações.
Dois estudantes e uma professora ficaram levemente feridos, em mais um ataque em ambiente escolar. Desta vez, um aluno, de 12 anos, do 7º ano do ensino fundamental, de uma escola particular de Manaus foi o autor do atentado. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (10), na Zona Sul da cidade.
Diversas viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Samu foram até o local. De acordo com um outros estudante, de treze anos. O agressor chegou na sala e disse “cheguei, querida”, sentou e logo em seguida levantou-se, pegou uma faca em sua bolsa e desferiu golpes contra uma colega.
De acordo com um bombeiro militar presente na ocorrência, as três pessoas feridas tiveram apenas escoriações.
A Conselheira Tutelas Kyky Anjos e esteve no local
“Eu não cheguei a ser acionada, mas vim aqui porque minha ilha me ligou desesperada dizendo que estava tendo atentado na escola. Vim pra cá, com a emoção muito aflorada. Vim saber o que estava acontecendo. Eu conversei com o adolescente e ele já estava planejando, porque foi ele que falou pra mim. Ele disse ter planejado matar cinco crianças e matar sete dentro da escola. Ele não conseguiu matar ninguém. A tensão é muito grande aqui e está todo mundo muito desesperado”, afirmou a conselheira
Plano macabro, Bullying, histórico de surtos e gosto por massacres
A mãe de um aluno afirmou que já houveram diversos casos de prática de bullying na escola, e destacou que o menino, autor do atentado, era uma das vítimas.
“Teve uma menina que saiu agora desta escola que fez bullying com todo mundo. Esse menino (autor do crime) surtou por causa dessa menina. É a segunda vez que ele surta”.
Ela ainda afirma que, no primeiro surto psicótico da criança a escola realizou uma reunião com os pais, mas não tomou outras providências. “Morreu por ali”.
Um dos alunos da escola afirmou que o autor do atentado “adorava massacres e essas coisas”. “Uma vez um amigo perguntou se ele ia fazer algo assim e ele respondeu que não, que era brincadeira. Ele sempre teve problema de raiva”.
Fotos: Reprodução