Família morava em uma casa de dois cômodos com o bebê e mais um filho de dois anos, a dupla é suspeita de matar asfixiado o próprio filho, um bebê de apenas três meses.
A “mãe”, Aline Nascimento dos Santos chegou a levar o bebê já inconsciente para o hospital, e segundo sua versão, ele havia se afogado com leite materno. Um laudo do próprio hospital sobre a causa da morte desmentiu a versão da acusada, já que a criança apresentava hematomas no rosto e o exame apontava morte por asfixia mecânica.
Após a divulgação do laudo, o casal mudou a versão. Ela (Aline), disse que havia enrolado um cobertor na cabeça do filho e depois teria o colocado de bruços, com uma chupeta na boca, em um carrinho, porque ele (o bebê) chorava demais.
A “mãe” teria confessado que a intenção não era matar o filho, mas fazê-lo parar de chorar. Entretanto, o laudo sugere que a boca e o nariz da criança foram tapados para que ele sufocasse.
Aline Nascimento Santos e Gabriel de Souza Hyppolito foram presos e irão responder por homicídio qualificado por meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Fotos: Reprodução
Fonte: UOL