Na chácara, onde a mesma foi produzida, há 18 anos abóboras gigantes são produzidas, desta vez, a maior do Brasil, que pesou 300 kg.
O Paraná possui uma das terras mais férteis do mundo, não atoa é um dos lugares que mais se produz alimentos no globo terrestre. Mas, na propriedade do Sr. Chico Neto, em Santa Maria, distrito de Santa Tereza do Oeste, o solo paranaense parece ser ainda mais diferenciado. A maior abóbora do Brasil saiu dali e, impressionou aqueles que a viram de perto. São 300 kg, uma gigante, mais larga que o lombo de um touro de rodeio, tanto que Sr. Chico, ao subir em cima dela, suas pernas ficaram de forma bastante abertas e, caso fosse em um rodeio, com certeza cairia no primeiro pulo.
As sementes vieram da Suíça e, há 18 anos Sr. Chico iniciava sua produção. A primeira abóbora produzida na chácara chego a 59 kg, o que já foi de encher os olhos. Mas de lá pra cá, cada vez mais, os recordes de tamanho e peso vem sendo superados, até atingir a marca extraordinária com esta gigante de 300 kg.
Curiosamente, o nome da propriedade de Chico Neto é: Chácara Paraíso. Nome que literalmente faz desse lugar um paraíso. As abóboras produzidas ali, são vendidas na feira livre na cidade e também, em mercados da região. De acordo com o produtor, o segredo para ter uma boa produção é o trabalho duro e o amor pela terra.
Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal/Chico Neto