Dois homens foram abordados, na região do aldeamento indígena, em um veículo carregado com produtos farmacêuticos. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Dois indivíduo de origem indígena foram presos, eles são suspeitos de um roubo de medicamentos ocorrido na segunda-feira (20), em Nova Laranjeiras, na região Centro-Sul do Paraná. Eles estavam em posse de produtos que foram levados de um caminhão tombado, na BR-277.
Segundo informações, o referido caminhão tombou na pista, vindo atingir uma barreira de contenção. O motorista, de 36 anos, sofreu ferimentos leves.
No momento em que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local, o baú da carreta havia sido arrombado e, toda carga de medicamentos, levada de forma ilícita.
Um grande número de indígena estava na região do tombamento, inclusive mulheres e crianças, os quais, de acordo com informações estavam escondendo mercadorias saqueadas, em uma mata às margens da rodovia. Ao tentar se aproximar, um policial foi atacado, sendo atingido por pedras.
Vale lembrar que, a região de Nova Laranjeiras a 328 Km de Curitiba, abriga a maior reserva indígena do Paraná. São 18.700 hectares, os quais abrigam a Reserva Indígena Rio das Cobras, que possui cerca de 740 famílias das etnias Kaingang e Guarani, distribuídas em oito aldeias: Sede, Trevo, Vila Nova, Encruzilhada, Taquara, Lebre, Água Santa e Campo do Dia.
Foto: Reprodução