Eles irão defender a Escolinha do Palmeiras, que fica em Maringá, na competição internacional.
Três promessas do futebol, Gabriel Blainski (9) anos,posição: volante, Arthur Correia (8) anos, posição: meia-atacante, e Davi Henrique Bosquette (7) anos, posição: atacante. Três alunos da Escolinha de Futebol do professor Celso, em Assis Chateaubriand. Eles irão embarcar rumo a capital goiana para a disputa do torneio Internacional “GO`CUP 2023”, em Goiânia-GO. Os meninos chateaubriandenses irão defender a equipe da Escolinha do Palmeiras, com sede em Maringá, no Paraná.
Os garotos estão em treinamento na cidade Canção, onde participaram de jogos amistosos e competições, nas quais os três foram muito bem, inclusive marcando um gol cada.
Os meninos de Assis Chateaubriand, foram muito bem no jogo que venceram por 5 x 1 a equipe do IAS – Instituto Alex Santos, o qual pertence ao Maringaense Alex Santos que teve sua carreira quase toda no Japão, onde, inclusive defende a seleção Japonesa em Copa do Mundo. Alex é filho do ex-lateral direito Wilsinho Capeta, que jogou no Grêmio de Esportes Maringá, nos anos 70, o mesmo que foi campeão paranaense em 1977.
320 equipes foram escritas para a competição, 4200 jogadores, 40 campos, atletas de 13 países.
Gabriel Blainski, é filho de Marcelo Blainski e Kassia Kathiuscia Santos Silva, Kassia e atleta do time de futsal feminino de Assis Chateaubriand.
Arthur Correia, é filho de Thiago Tostes Correia e Adriana Aparecida dos Santos Correia.
Davi Henrique Bosquette, é filho de Fernando Leão da Cruz e Janda C. Bosquette da Cruz.
A Gazeta Chateaubriandense parabeniza os garotos, seus pais e os professores Celso e Jane. Desejamos boa sorte e sucesso ao nossos meninos de Assis Chateaubriand.
Fotos: Arquivo pessoal