Flávio Dino atendeu a um pedido da governadora Fátima Bezerra (PT) feito no início da tarde desta terça-feira (14).
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta terça-feira o envio da Força Nacional para colaborar com as forças estaduais de segurança, no combate às ações criminosas que têm se multiplicado no território potiguar, desde a madrugada de hoje, com ataques a ônibus e estabelecimentos públicos e privados. Segundo o ministro, outras ações serão anunciadas posteriormente.
Fátima Bezerra participou de uma reunião no ministério da Justiça na tarde deste dia 14, em Brasília, para solicitar o apoio da Força Nacional, entre outras providências que contribuam com as forças de segurança do RN, a fim de conter a onda de ataques.
Por meio do Twitter, ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, a governadora Fátima Bezerra confirmo a informação, afirmando que a Força Nacional já está mobilizando homens e viaturas para a missão no RN.
Obs: Nas eleições presidenciais em 2022, Lula venceu no Rio Grande do Norte com 65,10 % dos votos, enquanto Bolsonaro somou 34,90%. Ou seja, Lula tema obrigação de amparar seus eleitores nesse momento. Ou não?
Fotos: Reprodução