O fato aconteceu em Santa Teresa (colônia) do departamento (estado) de Caaguazu, no Paraguai
Um policial paraguaio, do Grupo Especial de Operações foi ferido, na manhã deste sábado (25). O militar teria foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, vindos de um morro na região onde o mesmo se encontrava.
No local, há muito tempo existem conflitos por causa de terras. A propriedade onde ocorreu a situação, tem 1573 hectares e, é localizada em Santa Tereza, distrito de Marechal Lopez.
O policial atingido é o Primeiro Suboficial, Francisco Xavier Velazquez Ramires, de 31 anos.
De acordo com as informações, tratoristas que trabalhavam no local ouviram sons de tiros, vindos da direção de onde existe um acampamento, no outro lado de um rio, onde pessoas estavam pessoas, que, recentemente foram retiradas dessa propriedade.
O Comissário Chefe, acompanhado do pessoal do Painel de Operações esteve na propriedade para verificar a situação e constatou que um grupo de pessoas se encontrava na outra margem do referido rio, e que novamente tentaram entrar no local, mas que após serem impedidas, se retiraram, para a outra banda.
O suboficial estava de costas para a direção do grupo, ele usava apenas colete balístico no momento em que foi atingido por dois projéteis, ambos atingiram seu lado esquerdo, um deles, entrando na região do abdômen e perfurando seu pulmão, o outro, acertou na coxa. O Policial ferido foi socorrido por uma ambulância do Centro de Saúde de Marechal Francisco Solano Lopez e levado ao Hospital “Tesãi” em Cidade de Leste.
Fonte: Portal Web Notícias
Fotos: Reprodução