Várias estradas foram interditadas, animais são arrastados e pontes levadas pela água na fronteira.
Na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, comunidades inteiras estão isolada devido a enchentes. Chove sem parar há quase dois dias na região, estradas estão alagadas, animais estão sendo arrastados pela água e pontes foram levadas pelo aumento do volume de rios é córregos.
Na região de Santa Clara e Guavira, a cerca de 35 quilômetros de Mato Grosso do Sul, nos arredores de Pedro Juan Caballero, moradores de áreas rurais estão sendo resgatados por helicópteros da Força Aérea Paraguaia.
Um rio por nome de Aquidabán transbordou devido ao grande volume de chuva na região. Na comunidade indígena de Piki, uma ponte inteira foi arrastada pela água.
Toda a faixa de fronteira do Paraguai com o Mato Grosso do Sul está sendo duramente castigada pelas chuvas. Em Ponta Porã, a 313 Km de Campo Grande, pelo menos 30 famílias ficaram desabrigadas após 273 milímetros de chuva entre a manhã de sexta-feira (17) e de hoje (18). Seis casas foram devastadas após o transbordamento do Rio São João Mirim.
Vídeo: Reprodução – Região do Parque Nacional de Cerro Corá no Paraguai