Governo do Paraná vai buscar investimentos para o Estado fora do Brasil em 2023.
A Invest Paraná, agência de captação de negócios ligada à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Seics), vai organizar nesse ano entre sete e oito missões internacionais para aproximar as empresas paranaenses com o mercado externo.
O objetivo é levar comitivas empresariais para que, com a chancela oficial do Governo do Estado, possam prospectar negócios lá fora seja exportando produtos paranaenses aos países visitados ou para transações comerciais, como compra de insumos ou equipamentos que possa aumentar a produtividade das empresas no Estado.
Para esse ano já estão confirmadas quatro comitivas comerciais no primeiro semestre: Japão, Coreia do Sul, Canadá e Itália.
“Nessas missões são feitas rodadas de negócios preparadas com meses de antecedência, nas quais sempre temos resultados efetivos na venda de produtos paranaense. O objetivo é divulgar o Estado, nossas empresas, mas, acima de tudo, realizar negócios, que são previamente prospectados em consultas feitas pela Invest Paraná com empresários que têm interesse no relacionamento com empresas de outros países. Queremos intensificar esse trabalho com o fim da pandemia”, destaca o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.
DESTAQUE – Vale destacar o papel importante que o deputado Marcel Micheletto terá nessa viagem. Além de deputado e líder do governo Ratinho Junior. Micheletto irá representar o município de Assis Chateaubriand, o qual estará recebendo pessoas do mundo inteiro, as quais virão para a cidade Morada Amiga para negociar produtos da nossa região, entre eles, a carne suína, junto ao maior frigorífico abatedouro de suínos da América Latina, a Frimesa.
Fotos: AEN