O presidente parece estar cada vez mais atrevido, e pode estar cavando a sua própria “sepultura”.
Nem bem completou um mês de governo, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece completamente empolgado e seguro de que, poderá continuar “disparando” para todo lado, afrontando instituições e acusando quem quer que seja, sem que isto não lhe traga dissabores.
Além da situação extremamente complicada que vive as Forças Armadas, uma instituição que gozava do prestígio e o respeito de uma esmagadora parcela da população, mas que, após a posse do petista e principalmente depois do 8 de janeiro, viu o “castelo ruir”, com trocas de comando, exonerações e nas mídias sociais, mutas críticas aos militares, em especial do Exército Brasileiro. O petista passou a insultar as demais instituições brasileiras, ao tratar como “golpe” o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
Para piorar ainda mais as coisas, Lula agora tem repetidamente chamado o próprio ex-presidente Michel Temer de ‘golpista’.
Isso, inevitavelmente o coloca em rota de colisão com o ministro Alexandre de Moares.
O magistrado foi nomeado para o STF por Michel Temer . O próprio Temer já reagiu hoje, em ‘nota à imprensa’.
É inegável que Lula tenha força, entretanto, parece que o mesmo está se sentindo muito mais forte do que realmente é. Estas afrontas estão aumentando alucinadamente e inevitavelmente ele será “freado”.
Uma colisão com Alexandre de Moraes, parece ser questão de tempo. Para isto, basta Lula continuar “jogando pedras para cima”.
Foto: Gazeta do Povo