Município passa por uma revolução administrativa, torna-se um canteiro de obras, e de vez, se qualifica como um dos mais pujantes do estado.
Com a participação do prefeito em exercício Cloves Angeleli e da presidente da Câmara Municipal Fraciane Micheletto, foram anunciados o conjunto de licitações que passam de R$ 4,9 milhões.
Dentre elas, estão projetos de videomonitoramento, construção da ciclovia da Av. Itália, entrega de minuta para a Lei de inovação, ciência e tecnologia, reforma do Terminal Rodoviário Municipal de Assis Chateaubriand, uma van e uma retroescavadeira.
Também estiveram presentes no evento, o Delegado Chefe do 48° DRP, Túlio Cavalcanti, o Sargento da PMPR do 31° BOM, Wesley de Souza, o vice-presidente da Conseg, Osmar Gimenes e o Presidente da ACIAC, José Lourenço, Secretários e também vereadores.
Assis Chateaubriand, tem se destacado no cenário estadual como um dos mais revigorados e pujantes dos 399 municípios paranaenses. São várias obras já concretizadas, diversas outras sendo executadas, e ainda, muitas delas sendo autorizadas para que sejam realizadas.
A cidade Morada Amiga e o município chateaubriandense, parece definitivamente ter entrado na seleta lista de locais, onde seus gestores, incansavelmente buscam a transformação e melhorias, através de novas obras, projetos e reformas, as quais propiciam à população, uma melhor qualidade de vida, seja no campo ou na cidade – Tal cenário, o qual incontestavelmente mostra que Assis Chateaubriand vive uma crescente, e que vem se notabilizando como um município onde sua gestão deu certo, e ainda pode fazer muito pela população. Tudo isso, teve início anos atrás, quando Marcel Micheletto tornou-se prefeito de Assis Chateaubriand pela primeira vez, em 2012, obtendo uma votação expressiva com mais de 78% dos votos válidos.
Tanto deu certo que, em 2016, ano em que foi reeleito, a própria oposição chateaubriandense, talvez, reconhecendo o excelente trabalho daquela gestão, sequer entrou na disputa. Porém, mesmo não tendo adversário naquele momento, um pesquisa foi feita, e os números divulgados mostraram que não só aquela administração manteria seu eleitorado, como também, ainda havia conquistados novos eleitores em uma possível eleição, caso esta ocorresse.
De lá para cá, gradativamente Assis Chateaubriand foi se transformando, se encorpando politicamente e hoje tem em seu grupo político capitaneado por Marcel Micheletto, gestores como o prefeito licenciado (férias) Valter Souza Correia “Valtinho”, Cloves Luiz Angeleli prefeito em exercício, presidente da Câmara Franciane Micheletto, além de secretários e vereadores trabalhando em uma só direção (o crescimento de Assis Chateaubriand e o bem estar de sua população).