O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), demitiu na tarde deste sábado (21) o general Júlio César de Arruda do cargo de comandante do Exército.
Segundo algumas informações, já existe um substituto; trata-se do general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, atual comandante militar do Leste.
Antes de sua demissão, Júlio César Arruda participou de uma reunião, no Palácio do Planalto, com Lula, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, brigadeiro Marcos Kanitz Damasceno.
Vale lembrar, que no dia 29 de dezembro de 2022, trouxemos uma matéria, na qual o Jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente general-Figueiredo afirmava que três generais “estavam contra o Brasil”, um dos nomes citados pelo jornalista, era justamente do general Tomás Miguel Ribeiro Paiva. Os outros dois nomes foram; Richard Fernandez Nunes comandante militar do Nordeste; e Valério Stunpf Trindade, ex-comandante militar do Sul.
Paulo Figueiredo, garantiu através de fontes que os três nomes citados eram contrários a uma possível ação militar, a qual era esperada por manifestantes de direita que por mais de dois meses permaneceram em frente ao QG do Exército, em Brasília.
Conseguiu entender como as peças, aos poucos vão se encaixando?
Fonte: JCO