Nos últimos dias, o Senador Marcos do Val tem se destacado na defesa de manifestantes em Brasília. Até o momento, ele é o único parlamentar que foi até o local onde manifestantes estava antes de serem encaminhados as presídios de Brasília.
Marcos do Val viu de perto tudo o que estava acontecendo e decidiu investigar os bastidores dos acontecimentos em Brasília, no domingo (8).
Em seu Twitter, o senador afirmou no dia (13) que encontrou uma nova prova que poderá colocar Flávio Dino, ministro de Justiça e da Segurança Pública do Brasil, do governo Lula, na cadeia. Em resumo, o motivo alegado pelo parlamentar é por sua omissão n dia 8 de janeiro e nos dias que antecederam.
Além disso, Marcos do Val também declarou, que apresentará um pedido de impeachment contra Lula, por conta de sua conivência. Além dos fatos que já haviam sido mostrados pelo parlamentar na tribuna do Senado, ele também publicou um documento que está causando alvoroço na web.
Vale destacar que o documento apresentado pelo senador Marcos do Val foi assinado pelo ministro Flávio Dino, atestando que a linha de conhecimento prévio das possíveis tentativas de invasão aos prédios dos três poderes. Após a publicação do documento o parlamentar disse:
“URGENTE!
Pedirei seu afastamento e a sua prisão!
No documento ele fala que poderia acionar a Força Nacional em caso de necessidade.
Então vem a pergunta: Por que não acionou???, escreveu o parlamentar.