Equipe estreou vencendo a Sérvia por 2 x 0 na estréia na Copa do Qatar
A seleção brasileira fez sua estréia na Copa do Mundo no Qatar. Ela enfrentou a seleção da Sérvia, que casualmente entrou em campo toda de vermelho. Claro, uma coincidência, afinal, o vermelho, o azul e o branco compões as cores da bandeira daquele país.
O jogo foi bem disputado, o Brasil foi superior e venceu dentro dentro de campo, jogando bola o suficiente para confirmar seu favoritismo.
O atacante Richarlison fez os dois gols da vitoria e garantiu os três pontos para a seleção canarinho.
Empolgação em baixa:
Diferentemente de outras copas, onde podíamos ver a alegria, a emoção e o orgulho estampando no olhar de cada um dos milhões de torcedores Brasil afora, os quais, vestidos de verde e amarelo faziam festa quando a seleção jogava. O que pudemos acompanhar hoje foi sim, pelo menos na maioria daqueles com os quais tivemos contato. Uma mistura de vários sentimentos, sentimentos estes que não passaram de pouca vibração, olhar distante e muita preocupação, não com a seleção nacional, nem com a Sérvia.
Talvez a preocupação destes brasileiros que não vibraram como antes, seja com o “jogo” que é jogado no Brasil nesse momento. O qual saiu de dentro das quatro linhas, e ao contrário da seleção que venceu seu confronto na Copa do Qatar. Aqui, aqueles que vestem o verde e o amarelo “perderam”, seu confronto na “copa da liberdade”, e coincidentemente, para o time de vermelho, o qual não jogou dentro das quatro linhas.