Ministro notificou Banco Central para efetuar bloqueios em CNPJ E CPFs
Alexandre de Moares, ministro do Superior Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio imediato de empresas e empresários de Mato Grosso., os quais seguiam em comboio de caminhões, em sua maioria de Sorriso (420 km de Cuiabá)-, para participarem das manifestações que aconteciam em Brasília. Segundo Moraes, esse bloqueio se faz necessário para que cesse a utilização de recursos financeiros em prol destes atos, os quais, segundo o ministro são ilícitos e antidemocráticos, e que ameaçam a Constituição Federal.
O que o ministro talvez não imaginava, é que esta decisão poderia mexer com uma categoria de suma importância ao país, poderia se tornar uma grande “tiro no pé”.
Já se cogita entre os caminhoneiros uma paralisação geral. Não aquela em que eles permaneceriam às margens de rodovias, postos de combustíveis, ou mesmo em Brasília. Mas sim, desta vez eles poderão simplesmente ficar parados, em casa.
Caso isso se confirme e diante do momento pelo qual passa o país na esfera política, no que tange a eleição presidencial e a já sabida cobrança por transparência sobre as urnas. Não há dúvidas de que isso poderia trazer consequências terríveis para a economia e a toda população, devido ao desabastecimento que uma paralisação provocaria.