Movimento pacífico e ordeiro segue firme após o 15º dia de manifestações de resistência civil.
Eles enfrentaram sol, frio, vendaval, chuva de granizo, noites sem dormir, cansaço e até mesmo a desconfiança de muitos que apostavam, que em poucos dias, iriam desistir. Mas não é isso que vemos com os patriotas chateaubriandenses, que já completaram uma quinzena na luta por um Brasil livre, sem corrupção e sem ideologias nocivas à sociedade de bem.
Combustível para isso não falta, afinal, como muitos deles dizem; ” o amor pelo Brasil, por nossas cores verde e amarela, por suas famílias e por nossa pátria, é mais que suficiente para fazer destes bravos guerreiros, seres incansáveis “.
Nós da Gazeta Chateaubriandense, estamos tendo experiências únicas em podermos acompanhar estas manifestações. Hora durante o dia, ou durante as longas noites em que eles passam em vigília em seu “QG ” patriota. Ali tivemos a oportunidade de conversarmos com pessoas de diversas classes sociais, raças, e idades. São empresários, gente do agronegócio, trabalhadores de diversos setores e também patrões. Nitidamente notamos muita gente politizada, pessoas que realmente entende e sabem por que, e contra o que estão lutando. Muitos moraram fora do país, alguns já estiveram até em Cuba, portanto, conhecem o sistema do regime, no qual jamais querem viver.
Amanhã, terça-feira, dia da Proclamação da República, promete ser um dia bastante agitado na questão de número de pessoas na manifestação. Será realizada uma grande corrente de oração, a qual tem início à partir das 10h da manhã. Patriotas estão fazendo apelo para que a sociedade chateaubriandense e região esteja presente, e ainda reforçam que é um movimento pacífico e ordeiro, no qual, famílias se reúnem em apoio a esta luta que é de todos.