Um mal presságio que talvez já vai se desenhando como uma possível realidade em que parte da população, que não apoia o futuro governo ” eleito “, terá de enfrentar.
A polícia cumpre ordens, estas vem lá de ” cima “, todos sabem de onde elas estão saindo. Agentes públicos precisam acatá-las, precisam cumpri-las, mesmo que talvez, esta não seja a vontade de muitos deles, neste caso específico. Uma situação muito complexa a que estamos vivendo. O direito à manifestação é válido, é legal e está na nossa sagrada constituição. Assim como também está, o direito de ir e vir, o qual vem antes de nos manifestarmos. Manifestações já mudaram ao logo da história, o destino de vários países. A falta delas, permitiram que outros mergulhassem em verdadeiros caos.
Mas somente houveram mudanças, quando grande parte da população entendeu o chamado, percebeu a urgente necessidade de unir forças e saiu às ruas para dar seu recado. Do mesmo jeito que aquelas que ao preferir ficar em casa, deixou escapar sua última chance de se expressar e até hoje pagam um alto preço por isso. Manifestações pacíficas em rodovias, praças ou canteiros, são sempre positivas. Inclusive as que estão acontecendo em locais, onde aqueles que são aclamados estão por perto.