Presidente se recolhe antes do término da votação e 16h depois ainda não se tem nenhuma informação ou seu posicionamento sobre o resultado das eleições.
Ao contrário do sugere um dos itens protocolares após o fim de uma eleição. Bolsonaro que foi ( derrotado), faria uma ligação oficial ao candidato eleito ( Lula ). Entre os poucos assuntos, um deles seria, parabeniza-lo por sua eleição. Isso não só ainda não aconteceu, como também o atual presidente, ainda não declarou reconhecer o resultado das urnas. Enquanto isso não ocorrer, a vitoria do petista não será de fato, oficializada.
Esse silêncio de Bolsonaro estaria amparado em que? Nos relatórios dos militares sobre a lisura ou não das urnas? E por qual ou quais motivos, os militares ainda não entregaram sequer, os relatórios do primeiro turno da eleições?
O que estaria por trás desse momento, em que vários pontos de bloqueios, em rodovias essenciais, estão fazendo o Brasil começar a parar? E se esses bloqueios atingir parâmetros jamais vistos no país?
Bolsonaro teria alguma carta na manga para contestar algumas situações que talvez tenha prejudicado sua campanha à reeleição? Inserções de propaganda eleitoral que rádios do Nordeste não colocaram no ar, outdoors que foram proibidos em diversas cidades Brasil afora. Dezenas de canais de seus apoiadores no Youtube que foram bloqueados, grupos de redes sociais com 500 mil integrantes que foram banidos, e várias outras situações.
No momento, não é possível fazer uma leitura sobre esse ” sumiço “. O campo das especulações é vasto. Mas também é fato que Bolsonaro ainda é o presidente do Brasil. A forma e os motivos pelos quais ele irá usar sua caneta nas próximas horas ou dias, ainda é uma incógnita.