Milhões de fãs Brasil afora, quase uma década depois de sua morte, ainda animam suas festas com o repertório do ídolo e seu parceiro de dupla.
Neste sábado (4), a morte do cantor José Rico completa 8 anos. O sertanejo parceiro de ‘Milionário’ faleceu em março de 2015, na cidade de Americana, após sofrer uma parada cardíaca. “Zé Rico”, começou a carreira em Apucarana, no distrito de Caixa de São Pedro, logo conquistou milhares de fãs, que ao longo do tempo tornaram-se milhões, através de suas canções e sua voz potente e inimitável.
Matéria segue abaixo do vídeo e fotos:
.
“Zé Rico” também trabalhou como garçom, pedreiro e pintor, mas foi como cantor que ele, em mais de quatro décadas encantou o Brasil e, mesmo após 8 anos de sua morte, sua voz ainda é ouvida país afora.
Seu nome artístico era José Rico, José Alves dos Santos, seu nome de nascimento. Nascido em 20 de junho de 1946, em São José do Belmonte, em Pernambuco, foi criado em Terra Rica, no Paraná. Morou também em São Paulo, onde conheceu seu parceiro de dupla, por quase 45 anos, Milionário (Romeu Januário de Matos). Juntos, eles ficaram conhecidos como “gargantas de ouro”. Além de gigante como cantor, ele foi um excelente compositor, entre tantas composições de sucesso está um dos hinos da música sertaneja “Estrada da Vida”.