“Esquerda brasileira defende vagabundo e criminoso” diz Fahur,
A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-fera (29), o regime de urgência do projeto de lei 378/2023 que prevê o aumento das penas para os crimes de furto e roubo. O PL que é do deputado federal Kin Kataguiri (União-SP) e que foi juntado ao PL 595/19 do deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR), determina o aumento da pena pelo crime de furto de 1 para 4 anos de reclusão, e roubo de 4 para 10 anos.
Através das redes sociais, Fahur destacou que a “esquerda adora defender bandido” e “é contra aumento de pena para criminosos”.
O requerimento contou com apoio massivo de parlamentares, recebendo 337 votos a favor e 103 contrários.
“Dos 69 deputados do PT, 61 foram contra: PSOL 12 votos contra o projeto; PV com seis deputados, todos contra, Rede com um deputado que votou contra, PCdoB com 6 não e um sim. Quando falo que a esquerda no Brasil defende vagabundo, defende bandido e defende criminosos, vocês acham que é mentira. A grande maioria da esquerda na Câmara dos Deputados votou contra aumentar as penas para ladrões”, disse Fhaur em um vídeo.
O deputado Kim Kataguiri, autor do projeto também se manifestou:
“Chega de leniência com atividade criminosa. Tolerância zero e penas em dobro! A certeza da impunidade faz o crime valer a pena”, afirmou o parlamentar.
O projeto agora avança para uma próxima etapa, onde nas próximas semanas passa por agenda de discussão e votação.
Foto reprodução